O começo de tudo.

No início... Bem no início de minha caminhada, me fora apresentada uma tal de leitura. Me enrolei em seus sentidos, e debruçada diante de todas as brilhantes maravilhas que me proporcionava, eu me mantive. Quando senti, longinquamente o consciente exigir mais, me ergui e me pus a desbravar um mundo de curiosidades. Tropecei em uma técnica de expressão chamada escrita. Desde então, passei a aderi-la.
Foi quando decidi, obstinadamente, que esta deveria ser o meu refúgio particular. E de lá para cá, confesso, venho realizando descobertas inimagináveis. A prática contínua da escrita, me fez adentrar e conhecer mundos dos mais variados tipos que existem. Só então percebi que não se pode limitar a imaginação. É tudo muito maior do que se parece. E abusando disto que chamo de dom, cheguei à seguinte conclusão: Ler, não é somente adquirir conhecimento; Escrever, é mais do que dar rumo ou designar acontecimentos, é possuir o controle do mundo e ter o poder de fazer deste, o que quiser.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

No final da rua deserta

Num edifício preto e branco. Numa esquina descampada. As ruas cinzas, vagas, desertas. Procurava uma pessoa, uma alma que pudesse me ouvir, sem absorver, mas contribuir para que me fosse tirado o peso das dúvidas, da culpa que me acompanhavam. Lá no fundo, longe... bem longe, uma vida. Fardada com ar de autoridade. Pudera me ser útil?
- Ei, seu guarda. Se aproxime, quero lhe falar. – disse, sem a esperança de que seria ouvido.
- Eu sei, sei bem o que fazes aqui. Vieste atrás de respostas. Mas escute, meu caro, buscas no lugar errado. Ninguém pode te ajudar. Soubestes que estiveste perdido em um caminho que nunca, nunquinha deveria ter entrado? Pois ouça... o caminho... Sim, o caminho certo está dentro de ti, busques, desbrave, corra atrás antes que o tempo acabe.
... antes que o tempo acabe.
... o tempo acabe.
... acabe.

E suas palavras ecoavam, até que ao longe, a alma desapareceu.


E agora? Para onde vou? Para onde devo mesmo ir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário